Curso - Prescrição farmacêutica: Gripes e Resfriados

Data: 5 de dezembro de 2013
Horário:

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) junto com o Conselho Federal de Farmácia (CFF)  e as Associações de Farmacêuticos do Paraná estão promovendo para o ano de 2013 um calendário com cursos, que estão a percorrer diversas cidades do Paraná buscando promover a atualização do profissional farmacêutico.

O objetivo é promover a Capacitação e atualização do profissional farmacêutico.

PROGRAMAÇÃO:

05 DE DEZEMBRO DAS 19H00 AS 22H30: IVAIPORÃ

Local: SINE – Agência do Trabalhador – Av. São Paulo, 940 – Próximo a Prefeitura de Ivaiporã. Palestrantes: Comissão de Dispensação CRF-PR.

Ementa:

1º) Identificando as necessidades do paciente para uma terapêutica medicamentosa nas infecções virais das vias respiratórias;

2º) Definição do objetivo terapêutico nas infecções virais das vias respiratórias;

3º) Seleção da terapia para o paciente, com base na eficácia, segurança, custo e conveniência, instituindo-se um plano de cuidado nas infecções virais das vias respiratórias;

4º)  Redação da prescrição nas infecções virais das vias respiratórias;

5º) Orientação ao paciente sobre o uso apropriado dos medicamentos nas infecções virais das vias respiratórias;

6º) Agendamento adequado para o acompanhamento nas infecções virais das vias respiratórias;

7º) Registro do processo de prescrição nas infecções virais das vias respiratórias.

8º) Cuidados na prescrição medicamentosa à pacientes especiais (crianças, idosos, gestantes, amamentação, insuficiência renal, insuficiência hepática).