O CRF-PR, em parceria com o CFF, promoveu mais uma edição do curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico”, nos dias 29 e 30 de maio, na seccional do Conselho, em Ponta Grossa.
Os participantes do minicurso tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de perfuração. Além disso, a conselheira e palestrante, Dra. Ana Carolina Sakashita, especialista no tema, abordou as etapas de perfuração, preparo do paciente, do material, noções de biossegurança, legislação, técnicas de perfuração, diferenciais nos atendimentos e home care.
O minicurso integra o cronograma de atividades do CRF-PR, que tem o intuito de promover qualificações para os profissionais de todo Estado.
“No curso, eles aprendem a técnica de perfuração de lóbulo auricular, tanto em adultos, como em crianças e recém-nascidos. Respeitando toda a anatomia da orelha de cada paciente, cuidados pós procedimento a serem tomados e técnicas de imobilização dos recém nascidos, para realizar o serviço com total segurança. Isso tudo dentro das leis e diretrizes que habilitam o farmacêutico a realizar esse serviço, e como implementar este serviço na farmácia que é mais uma atuação do farmacêutico para comunidade!”, relatou Dra. Ana.
Participaram da abertura do evento o presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi e o assessor parlamentar, Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi. O presidente falou aos participantes sobre a importância do profissional estar sempre buscando aprimoramento e novas formas de atuação e também sobre as ações do CRF-PR em benefício da profissão farmacêutica.
O curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico” é gratuito e exclusivo para os farmacêuticos, acontecerá em diversas cidades pelo Estado, fique atento à agenda de cursos clicando aqui.