Notícia: Curitiba recebe mais um curso de aplicação de vacinas do CFF em parceria com o CRF-PR

Publicado em 13 de mar. de 2023

Nos dias 10 e 11 de março, mais uma turma de farmacêuticos foram habilitados para a aplicação de vacinas em Curitiba (PR). O curso é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia junto com o CRF-PR e foi ministrado pelas profissionais Dra. Rosines Mioranza e Dra. Renata Aline de Andrade.

O encontro que reuniu cerca de 30 participantes, iniciou com as boas-vindas dos diretores, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente, e Dr. Valquires Godoy, vice-presidente do CRF-PR.

O curso é composto por 60 horas de atividades, divididas em 40 horas na modalidade a distância - plataforma do CFF edufarma.org.br, e 20 horas na modalidade presencial, reunindo as principais informações para possibilitar o desenvolvimento de competências necessárias à prestação de serviços de vacinação. A proposta pedagógica contextualiza o panorama da vacinação no país, com destaque para os papéis que podem ser desempenhados pelo farmacêutico.

Vale lembrar dos anos de luta travados para a aprovação da lei 13.021/2014, que viabiliza a aplicação de vacinas em farmácias. O CFF preocupado com a capacitação dos profissionais para execução dos serviços de vacinação, passou a exigir um curso de aplicação de vacinas com carga horária mínima de 40 horas, com o propósito de contribuir para o aumento no número de farmacêuticos vacinadores.
O diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, tem viabilizado a modalidade presencial em todo país, só no Paraná já foram mais de 150 farmacêuticos habilitados.

Ao final do curso, o certificado pode ser homologado no CRF-PR, abrindo novas perspectivas para a carreira do farmacêutico.

➡️ As matrículas para a próxima turma presenciai, para aqueles que já fizeram a parte teórica, estão abertas na própria plataforma edufarma.cff.org.br, para todos os alunos aprovados na etapa online.