O farmacêutico e proprietário da indústria de suplementação de alimentos Maxinutri Laboratório Nutracêutico, Dr. Fernando Ferdinandi, participou da 933ª Reunião Plenária do CRF-PR, no último dia 17 de fevereiro.
Dr. Fernando contou sobre toda a trajetória de seu empreendimento, desde o nascimento em 2007, até a meta para 2025 com a construção de uma planta Pharma. “Neste mesmo ano alcançaremos 60 mil pontos de vendas na divisão Maxinutri Suplementos e disponibilizaremos ao mercado nossa primeira unidade de medicamento”, projeta.
Ele falou ainda sobre o excelente trabalho que o farmacêutico pode desempenhar na área da indústria de suplementação. “Os insumos fontes de nutrientes, substâncias bioativas e enzimas devem possuir padrão farmacopeico e ou padrão oficial para garantia da identidade, pureza e composição, e considerando que a apresentação comercial do suplemento alimentar, por definição, deve ser como forma farmacêutica de uso oral, caracteriza que os processos internos que demandam desenvolvimento de produtos, fabricação e controle de qualidade utilizam conhecimentos privativos das Ciências Farmacêuticas, como tecnologia farmacêutica e controle de qualidade de insumos farmacêuticos”, explicou. “Portanto, é plausível considerar que a indústria de suplemento alimentar deve ter farmacêutico habilitado para esse exercício profissional, inclusive para a responsabilidade técnica”, pontuou.
Sobre sua empresa, o farmacêutico ainda destacou que a qualidade é a característica mais marcante e o seu grande diferencial. Desde os processos fabris até os processos comerciais, as equipes internas e externas têm um olhar voltado para a excelência. As entregas, com frota própria, permitem estender a qualidade até a chegada dos produtos aos distribuidores.
Para conferir todo o relato do Dr. Fernando, clique aqui.