Notícia: Farmacêuticos do Hospital Municipal de Araucária receberam aprimoramento do CRF-PR

Publicado em 14 de fev. de 2023

No último dia 08 de fevereiro, o Hospital Municipal de Araucária, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, recebeu a diretora secretária geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, para ministrar a palestra “Atividades e desafios da Farmácia Hospitalar”.
Este é um projeto do Conselho que visa levar aos farmacêuticos hospitalares informações sobre os inúmeros processos que envolvem o universo da Farmácia Hospitalar, com o objetivo de propiciar maior segurança, rapidez e segurança na rotina diária do profissional, e consequentemente na tomada de decisão do Gestor Farmacêutico.
A diretora, Dra. Greyzel,  é a responsável pelas palestras que estão percorrendo os hospitais do PR.
Logo no início do evento a coordenadora da Farmácia, Dra. Adriana Soares Perpétua, fez uma breve apresentação do hospital e seu histórico. A coordenadora contou que a entidade foi inaugurada em 2008 e os atendimentos são realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital está credenciado e estruturado para casos de baixa, média e alta complexidade para ortopedia. É ainda referência para atendimentos de urgência e emergência.

Participaram do curso as farmacêuticas: Dra. Adriele Biancatto Carvalho, Assistente, Dra. Bruna Maria Dissenha, Assistente, Dra. Jamyle Henriques, Assistente, Dra. Marta Ziomek, Responsável Técnica Agência Transfusional, Dra. Vanessa Góes, Assistente e Dra. Viviane Santos, Assistente.

Ao final, a iniciativa do CRF-PR foi enaltecida e muito elogiada pelas profissionais.

Mais sobre o Hospital: é uma entidade privada, filantrópica, sem fins lucrativos, referência em gestão hospitalar e apta a prestar serviços de prevenção, proteção e promoção nas áreas de assistência social e saúde. Tem o patrocínio das seguintes empresas: Profilática, MedPro e união Química.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR