Notícia: 928ª Reunião Plenária

Publicado em 3 de out. de 2022

928ª Reunião Plenária

A 928ª Reunião Plenária foi realizada na sede do CRF-PR, em Curitiba, nos dias 22 e 23 de setembro. O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter da Silva Jorge João, e dos conselheiros, de forma presencial.

Em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro, o CRF-PR homenageou o conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires.

Dr. Gustavo é farmacêutico, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Durante a faculdade, presidiu o Centro Acadêmico, participou da diretoria de várias entidades farmacêuticas, atuou em farmácia comunitária e com manipulação. Hoje como Conselheiro Federal pelo Paraná e Diretor Secretário Geral do CFF trabalha em causas importantes pela classe farmacêutica, como: a luta pelo piso nacional para os farmacêuticos, regulamentação de novas áreas de atuação, inclusão das consultas farmacêuticas nos planos de saúde, entre tantas outras ações.

O encontro também teve o Momento Parlamentar, iniciativa que inclui nas plenárias os parlamentares do estado para discutir melhorias e demandas do setor farmacêutico. Estiveram presentes os então candidatos Gledson Zawadzki e Desiree Salgado.

Já as questões administrativas do CRF-PR foram discutidas durante os dois dias: assuntos financeiros, pela contadora Cristiane Bregenski, assuntos do departamento de fiscalização, pela gerente do setor, Dra. Tayná de Lima, assuntos administrativos do departamento de cadastro, pelas gerentes Dra. Flávia de Abreu e Dra. Gabriele Pereira, e assuntos jurídicos pelo procurador, Dr. Vinicius Amorim.

>> Clique aqui e assista o vídeo do primeiro dia de plenária

>> Clique aqui e assista o vídeo do segundo dia de plenária