Devido ao grande número de questionamentos e dúvidas sobre possível fraude na emissão de boletos bancários da anuidade/2022 – Pessoa Física e Pessoa Jurídica, o CRF-PR esclarece que, até agora, a maioria dos casos analisados tanto por este Conselho quanto pelo Conselho Federal de Farmácia, não se trata de fraude, mas sim de uma dúvida/desconfiança a respeito do “Beneficiário” descrito no boleto recebido pelos farmacêuticos e proprietários de Farmácia.
Os boletos gerados pelo CRF-PR para pagamento de débitos e taxas são emitidos através de um convênio firmado entre o CFF, o Banco do Brasil e compartilhado, em parceria, com o regional.
Por este motivo, nos dados bancários do pagamento constará como Beneficiário a razão social e o CNPJ do CFF. Como abaixo:
Porém, é preciso ficar atento para não ser vítima de fraude! Veja as orientações abaixo:
Cuidado com falsos boletos e falsos links de cobrança!
Um tipo de fraude que tem se tornado muito comum envolve o envio de boletos falsos. Os documentos trazem os códigos de outros bancos e contas correntes para que o pagamento vá diretamente aos fraudadores. Por isso, ao receber o boleto para pagamento, fiquem atentos para saber se são os verdadeiros.
Confira dicas importantes para verificar a autenticidade do boleto.
>> Lembrando que o CRF-PR NÃO encaminha boletos por e-mail! Somente se o profissional solicitar ao setor responsável! Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: cobranca@crf-pr.org.br