Notícia: CFF aprova novo código de ética farmacêutico

Publicado em 12 de ago. de 2021

CFF aprova novo código de ética farmacêutico


CFF aprova novo código de ética farmacêutico

Após dois de intenso debate, o Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou nesta sexta-feira, 30/07, a atualização da resolução que dispõe sobre o código de ética farmacêutica, o código de processo ético e as regras de aplicação das sanções disciplinares. A última versão da normativa datava de 2014. O texto seguiu para revisão de ortografia e será publicado em breve.

A proposta aprovada prevê atenuantes e agravantes na aplicação das penas. É também uma resolução em sincronia com a atualidade na medida em que insere o uso da tecnologia no rito processual disciplinar no âmbito dos conselhos, além de separar direitos e deveres dos farmacêuticos, dos demais profissionais inscritos, como técnicos de laboratório. “Um trabalho exemplar dos conselheiros, que se empenharam nessa maratona de discussão com um excelente resultado”, avaliou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.    

A proposta de resolução foi construída pela Comissão de Legislação e Regulamentação em colaboração com os conselhos regionais de Farmácia. Todas as propostas de alteração encaminhadas ao conselho federal foram compiladas na proposta final por um grupo de trabalho do CRF-SP, sob a coordenação do farmacêutico Paulo Lorandi, que responde pelas Comissões de Ética do CRF-SP.

Saiba mais clicando aqui.


Créditos da Notícia: CFF

topo