Notícia: Anvisa alerta para falsificação do medicamento Venvanse 70 mg

Publicado em 12 de ago. de 2021

Anvisa alerta para falsificação do medicamento Venvanse 70 mg


Unidade falsificada foi identificada em Minas Gerais. Saiba como diferenciar o medicamento original.

A Anvisa alerta a população quanto à possibilidade de circulação, em território nacional, de unidades falsificadas do medicamento Venvanse 70 mg, pertencentes ao lote 3190418. O medicamento é utilizado no tratamento de transtorno de déficit de atenção (TDA). 

A numeração do lote é verdadeira e distribuída de forma regular pelo laboratório Takeda Pharma Ltda. Entretanto, após a identificação de uma unidade falsificada do produto, comercializada no estado de Minas Gerais, a Agência determinou a interdição cautelar do lote pelo prazo de 90 dias para investigação do caso. A interdição foi determinada pela Resolução RE 3.079/2021. 

A Anvisa orienta que os pacientes verifiquem se o medicamento possui as características correspondentes ao produto original, informadas pelo fabricante: 

  • O medicamento original possui cápsulas de corpo azul e tampa laranja, com as inscrições "S489" e "70 mg" em tinta preta. 
  • O frasco possui um lacre de papel alumínio em sua boca. O medicamento falsificado possui cápsulas em cores diversas destas, de tamanhos diferentes, e não possuem o lacre no frasco. 

Caso suspeitem de falsificação, os pacientes devem suspender imediatamente o uso do produto e entrar em contato com a Takeda pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (telefone 0800-7710345 e e-mail sac@takeda.com). 

 


Fonte: ANVISA

topo