Notícia: CFF prorroga prazo para pagamento da cota única anuidade de 2021

Publicado em 1 de abr. de 2021

CFF prorroga prazo para pagamento da cota única anuidade de 2021

O prazo para pagamento do valor  integral da anuidade, referente a 2021, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas foi prorrogado. Com o aval da maioria dos conselheiros, a medida foi anunciada nesta quarta-feira, 31/03, pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Walter Jorge João. O vencimento passa a ser em 30 de julho, para pessoas físicas e jurídicas.

Pelo texto da resolução, que ainda será publicado no Diário Oficial da União, os boletos parcelados em até seis vezes permanecem com as mesmas datas de vencimentos, ou seja, o 5º dia útil de cada mês, até julho. “Essa decisão reveste-se de enorme importância na medida em que o Plenário do CFF, pelo terceiro ano consecutivo, adota medidas no sentido de minimizar o impacto dessas cobranças sobre a categoria”, comentou o presidente do CFF. Pesou na decisão, o cenário de pandemia.

Dr. Walter Jorge João lembrou que, em 2019, o CFF ampliou descontos e parcelamento das anuidades. “E desde então, o valor cobrado também não sofreu mais reajustes”, assinalou. “Quero reiterar que os farmacêuticos têm no Plenário um aliado nesse e em todos os momentos”, observou o presidente do CFF.

Para ter acesso ao boleto, cota única, com a data alterada, o farmacêutico deverá acessar o portal CRF-PR em Casa,  a partir da próxima semana. Lembrando que a prorrogação será apenas para pagamento de cota única, para os boletos parcelados, as datas continuam as mesmas.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFF e CRF-PR