Na última quinta-feira, dia 22, foi realizada a 905ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), de forma remota. Essa foi a primeira plenária transmitida pelo Youtube.
Durante a reunião, foram apresentados pela gerente de cadastro do CRF-PR, Dra. Flavia de Abreu Chaves, o balanço do número de atendimentos e as ações para modernização dos serviços do CRF-PR online. A partir de agora, com os PDFs preenchíveis e arquivos unificados, o farmacêutico consegue ter acesso aos serviços do CRF-PR de forma fácil e rápida, sem sair de casa. Também foi apresentado o caso de um diploma falso recebido pelo CRF-PR, onde, ao passar pelo procedimento padrão de verificação junto à instituição de ensino, foi detectada a falsificação do documento. O CRF-PR fez a denúncia aos órgãos responsáveis para a tomada de providências.
A proposta orçamentária 2021 foi apresentada pela contadora do CRF-PR, Cristiane Bregenski, e a conselheira, Dra. Sandra Iara Sterza, fez a leitura do parecer favorável da Comissão Permanente de Tomada de Contas referente à proposta orçamentária.
A Reunião Plenária também contou com a apresentação do posicionamento sobre a Consulta Pública nº 911 da Anvisa, pelo coordenador do GTT de Farmácia Comunitária, Dr. Marco Antônio Costa, informações sobre os procedimentos relacionados ao Serviço Público em Hospitais e Unidades Básicas de Saúde, apresentadas pelo procurador jurídico do CRF-PR, Dr. Vinicius Amorim, e assuntos relacionados à fiscalização com o gerente do setor, Dr. Eduardo Pazim.
Um dos destaques da reunião plenária foi a apresentação de dados do programa de prevenção ao câncer do colo do útero, do Grupo de Estudos em Citologia (GECITO), feita pelo Dr. Maurício Turkiewicz.