A classe farmacêutica perdeu esta semana (23/10/2020) um grande profissional que fez da Farmácia sua maior motivação para expressivas lutas. A profissão que escolheu servir e exercer com paixão, admiração e respeito, ocupou, em seu coração, amplo espaço.
Quando ainda acadêmico de farmácia na Universidade Estadual de Maringá – UEM se destacava por seu envolvimento com o curso e com as políticas que envolviam e se formavam em torno do setor farmacêutico. Com ímpeto e ênfase, suas características mais marcantes, já defendia a Farmácia com toda paixão que a jovialidade transborda.
Na vida profissional, por onde passou, deixou sua marca pela competência, coerência e coragem com que atuou, trabalhou em Farmácia de Dispensação, por seis anos, como Responsável Técnico, na Farmácia Hospitalar do Hospital e Maternidade Maringá, foi Farmacêutico Responsável Técnico e Gerente de Suprimentos (doze anos), foi Conselheiro do CRF-PR (dois mandatos), participou da comissão de Farmácia Comunitária, foi coordenador da Seccional – CRF-PR de Maringá, e também esteve à frente da Fiscalização como Vice-Presidente, foi presidente, vice-presidente e diretor do Sindifar-PR (Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná) e participou como diretor da Associação Maringaense de Farmacêuticos.
Com a certeza de ter cumprido com excelência seus anseios aqui, em vida, deixa de si um pouco em todos que o conheceram e tiveram o prazer de seu convívio.
Dr. Emyr deixa esposa, Patrícia Dias e dois filhos.
Lamentamos essa grande perda, à família e amigos nosso afeto e sinceras condolências.