Representantes do CRF-PR, o vice-presidente, Dr. Márcio Antoniassi, o diretor tesoureiro, Dr. Fábio de Brito Moreira e o supervisor, Dr. Valquires Godoy, se reuniram com a Deputada Estadual Luciana Rafagnin (PT) para levar a preocupação em relação à cobrança do ICMS-ST, retroativa dos últimos cinco anos, das farmácias do estado.
Eles expuseram a questão e ressaltaram que se a cobrança for efetivada, terá impacto direto nas finanças das empresas farmacêuticas. Também destacaram que a cobrança retroativa poderia inviabilizar a continuidade das atividades dos pequenos estabelecimentos, além de poder impactar nos preços dos medicamentos para a população.
A Deputada disse que irá se reunir com a base aliada do governador, com a comissão de saúde da Assembleia e também com a oposição, para buscar uma solução sensata para o imbróglio gerado pela cobrança. A deputada ressaltou ainda que vai solicitar ao governador Ratinho Junior que receba os representantes do CRF-PR para uma reunião, para que todas as situações possam ser expostas a fim de buscar uma solução justa e conjunta.