A diretoria do CRF-PR, representada pelo diretor tesoureiro, Dr. Fabio de Brito, e o vice-presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, se reuniu na última quinta-feira, dia 17, com o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) para solicitar apoio em relação à suspensão da cobrança do ICMS-ST. Também participou do encontro o presidente do Sindifar-PR, Fábio Santana.
O vice-presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi externou a preocupação com a cobrança do imposto. “Se a cobrança for efetivada, terá impacto direto nas finanças das empresas farmacêuticas. A maior parte das farmácias no Paraná pertencem a farmacêuticos, que tem funcionários e também familiares envolvidos no comércio de medicamentos”, comentou.
“Muitos farmacêuticos entram em contato conosco comentando sobre a dificuldade no pagamento desse imposto. Esse é o momento de buscarmos uma solução, e por isso é tão importante trabalharmos isso a várias mãos, com apoio dos parlamentares, representantes do setor e donos de farmácias”, afirmou o diretor tesoureiro do CRF-PR, Dr. Fabio de Brito.
O deputado ressaltou que está trabalhando na matéria. “O vice-governador Darci Pianna tem uma reunião na próxima segunda-feira (21) com o secretário da Fazenda, para tentar encontrar uma solução administrativa. Se não for possível, pode ser que façamos uma lei estadual que retire a solidariedade do estabelecimento comercial, no caso as farmácias. É uma situação injusta que precisa ser corrigida. Na minha opinião, o fisco estadual não tem base legal para exigir o recolhimento do tributo”.