Notícia: Diplomação dos novos Conselheiros e Diretores marca última Reunião Plenária de 2019

Publicado em 6 de dez. de 2019

A 897ª Reunião Plenária, última de 2019, realizada nos dias 5 e 6 de dezembro em Curitiba, foi marcada por muita emoção, despedidas e boas-vindas durante a diplomação dos novos Conselheiros e Diretores, que passam a compor o Plenário do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) em 2020. Cinco novos componentes tomaram posse como Conselheiros Efetivos, além de mais uma vaga destinada à suplência. Quatro membros também assumiram cargos como Diretores: Presidente, Vice-Presidente, Secretária-Geral e Tesoureiro. Ainda, três Conselheiros encerraram seus mandatos e deixaram o Plenário do CRF-PR.

A cerimônia iniciou com a diplomação dos novos Conselheiros, realizada pela Comissão Eleitoral Regional (CER/CRF-PR), representada pela Presidente, Dra. Lia de Mello Almeida e Dra. Soraya Barrionuevo Franzener. Os eleitos foram chamados para assinatura do “Termo de Diplomação” em ordem alfabética, se comprometendo a respeitar fielmente as atribuições e responsabilidades da função destinada. Dra. Greyzel Emília Casella Alice Benke, Dra. Karen Janaina Galina, Dra. Letícia de Cássia Tavares Thiesen, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, Dra. Mauren Isfer Anghebem e Dra. Rafael Bayouth Padial ocuparam, respectivamente, as cinco vagas para Conselheiros Efetivos e uma para Conselheiro Suplente. Nos discursos unanimidades como as demonstrações sobre a honra em compor o Plenário do CRF-PR e o amor que sentem pela profissão farmacêutica.

Em seguida, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, Dr. Fábio de Brito Moreira e Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro foram nomeados como a nova Diretoria do CRF-PR, assumindo, respectivamente, os cargos para a Presidência, Vice-Presidência, Tesouraria e Secretaria-Geral. Em sua fala, Dra. Mirian destacou seu sentimento de satisfação e agradecimento. “Sou muito grata a todos que participaram e nos ajudaram durante essa última gestão. Espero que os próximos dois anos sejam repletos de debates e troca de conhecimentos dentro do nosso Plenário para alavancarmos ainda mais o farmacêutico do Paraná”. A Presidente do CRF-PR ainda ressaltou a importante contribuição dos farmacêuticos que compuseram a Diretoria do CRF-PR no passado: “todos que me antecederam fizeram com que o nosso Conselho se tornasse muito grande e é uma grande responsabilidade representá-lo. Espero honrar os votos recebidos e juntos conseguir superar os desafios que teremos pela frente”.

Após a diplomação, a Diretoria do CRF-PR preparou uma homenagem aos Conselheiros que encerraram seus mandatos: Dr. José dos Passos Neto, Dra. Maria do Carmo Marques Baraldo e Dra. Marina Sayuri Mizutani Hashimoto. Um vídeo foi preparado com uma breve retomada na trajetória de cada um dentro do CRF-PR, levando os participantes da 897ª Reunião Plenária à emoção. Logo após, um texto foi lido em consideração à contribuição da Dra. Sandra Iara Sterza, que exerceu durante dois anos o cargo de Diretora Tesoureira e continuará em 2020 como Conselheira.