Notícia: Emoção e despedida marcam última Plenária do ano

Publicado em 19 de dez. de 2018

Emoção e despedida marcam última Plenária do ano

A emoção tomou conta já no início da 885ª Reunião Plenária do CRF-PR, última de 2018, ocorrida em, 19/12, devido às despedidas de final ano e uma retrospectiva da vida profissional dos conselheiros em fim de mandato.

A Presidente, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, após todo o expediente, juntamente com os Diretores, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, Vice-Presidente, Dra. Sandra Iara Sterza, Diretora Tesoureira e Dra. Nádia Celuppi Ribeiro, Diretora Secretária Geral, transmitiram mensagens especiais endereçadas aos conselheiros, diretores e colaboradores do CRF-PR pelo ano que passou.

“Não poderia deixar de agradecer o empenho de todos”, disse Dra. Mirian, lembrando que 2018 foi um ano de muitos desafios, mas destacando, por outro lado, que os obstáculos  ajudam a crescer. “Quero que saibam que, tendo errado ou acertado, todos os dias deste primeiro ano de nossa gestão, me levantei da cama com o desejo de fazer o meu melhor e de contribuir para a valorização da nossa profissão e ajudar a construir uma profissão mais fortalecida”, assegurou. Dra. Mirian ainda agradeceu, emocionada, a cada um dos conselheiros que deixaram o plenário, Dr. Valmir de Santi, Conselheiro Federal pelo Paraná, que também ocupou o cargo de Vice-Presidente do CFF, Dr. Dennis Armando Bertolini, Conselheiro Federal Suplente, que não pode comparecer, e os Conselheiros Regionais, Dr. Edmar Miyoshi e Dr. Maurício Portela – Suplente, também ausente.

Dr. Edmar foi o primeiro a receber a homenagem de despedida. Ele ressaltou a importância do trabalho do Plenário para o crescimento da profissão farmacêutica e reforçou sua disponibilidade em ajudar o CRF-PR quando necessário. “Foram anos de luta, discussões, reuniões, grandes momentos. Me afasto do plenário, mas não dos interesses da profissão”.

Todos do plenário destacaram a atuação do Conselheiro Federal, Dr. Valmir. “Foram anos incríveis aqui na casa do Farmacêutico, onde tive a honra de presidir esta casa, passei por vários cargos na Diretoria e ainda dei minha contribuição como Diretor do CFF. Foi uma escola, onde aprendi o que realmente é a profissão”, agradeceu. “Aprendi muito. Levo uma bagagem para a minha vida, deixei um grande e apropriado legado. Ecoamos nossa voz em todas as lutas que ousaram atentar contra a profissão. O tom é de despedida, mas continuo a frente de muitos projetos e alguns GTs no CFF e estarei à disposição do Regional”, concluiu, Dr. Valmir.

Foram mais de duas décadas destinadas à luta pelo crescimento e valorização da profissão farmacêutica. Dr. Valmir se tornou referência, devido seu incansável trabalho pelo setor. Ele possui uma grande trajetória dentro do Conselho e consequentemente de conquistas para a área.

Ao falar de seus colegas de plenário, Dra. Marina Gimenes, manifestou seu afeto e admiração aos conselheiros que deixam a casa e fez um apelo ao Conselheiro Federal para que retorne à vida pública dentro da classe farmacêutica.

Já Dr. José dos Passos Neto, que também presidiu o CRF-PR, ressaltou o tempo que Dr. Valmir se absteve da vida pessoal e profissional para se dedicar ao bem comum da profissão, se engajando em batalhas para a valorização profissional e da área farmacêutica, participando ativamente de discussões políticas em todos os níveis: municipal, estadual e federal.

Após seu discurso de agradecimento, emocionado, Dr. Valmir foi surpreendido com um vídeo que abordou parte da trajetória de todos que deixam o plenário, mas com uma homenagem especial a ele.

As conselheiras, Dra, Mônica Holtz Cavichiolo Grochocki e Dra. Mirian Ramos Fiorentin, também finalizam seus mandatos, mas permanecem como parte do Plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR