Os colaboradores do CRF-PR, incluindo fiscais, gerentes, diretores e assistentes administrativos, participaram de capacitação sobre “Conflitos de Emoções” no último dia 28, em Curitiba. O objetivo da palestra foi fornecer aos funcionários um caminho para comunicação e relações eficazes, visando um atendimento de qualidade ao farmacêutico e à população. Diversos tópicos foram trabalhados durante todo o dia, como a análise das situações de conflito que determinam qual a melhor abordagem para o alcance dos objetivos propostos e o desenvolvimento de estratégias que fomentam o trabalho em equipe de forma produtiva.
Essa é uma ação da Diretoria do CRF-PR para preparar os colaboradores, cada um em seu setor de atuação, em diversas áreas que trabalhem a autoconsciência, autorregularão, motivação, empatia e habilidades sociais. Desta forma, os funcionários do Conselho poderão oferecer valores ainda mais assegurados nos princípios que regem o comprometimento, profissionalismo, eficiência e ética. “Estamos empenhados em aprimorar os serviços prestados aos farmacêuticos, desde atendimento na recepção à fiscalização, principal foco das nossas atividades. O papel dos farmacêuticos fiscais em apontar melhorias a serem realizadas por um colega é muito difícil, gerando pressão, tensão e até mesmo conflito. Em treinamentos, conseguimos trabalhar as relações interpessoais, as adversidades do dia a dia e a postura profissional”, afirmou Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR.
Essa foi a primeira etapa do treinamento aos colaboradores. A Diretoria pretende proporcionar mais capacitações como esta, focando sempre no bem-estar da população e na valorização da profissão farmacêutica. “Tudo começa com o ajuste das inconformidades internas. Apesar de parecer distante dos farmacêuticos, a capacitação aos colaboradores influencia diretamente em futuras benfeitorias aos profissionais”, acentuou o Dr. Márcio Augusto Antoniassi – Vice-Presidente do CRF-PR.