Notícia: Seminário discute suplementos alimentares e produção de fitoterápicos

Publicado em 27 de set. de 2018

Seminário discute suplementos alimentares e produção de fitoterápicos


Seminário discute suplementos alimentares e produção de fitoterápicos

“Existe uma linha muito tênue entre medicamentos e suplementos alimentares. Discutir este panorama e entender as mudanças que aconteceram nas normas legislativas recentemente é fundamental para um exercício de qualidade”, afirmou a Dra. Gislaine Gutierrez, primeira palestrante do X Seminário de Atualização em Indústria Farmacêutica. Realizado na sede do CRF-PR em Curitiba, no dia 27/09. O tradicional evento é ofertado anualmente pela Comissão Assessora de Indústria Farmacêutica (CIF/CRF-PR) aos profissionais e acadêmicos paranaenses.

Neste ano, mais de 50 participantes puderam entender, além das novas normas para suplementos alimentares, o controle de qualidade de insumos farmacêuticos utilizados na produção de medicamentos fitoterápicos. Durante a abertura do evento, Dr. Élcio José Bunhak, membro da CIF/CRF-PR, ressaltou o comprometimento da Comissão em sanar e discutir assuntos que possam gerar dúvidas aos farmacêuticos atuantes no segmento industrial. “Nós, como representantes dos profissionais da Indústria Farmacêutica, buscamos sempre trazer ao conhecimento público novas exigências do mercado de trabalho, treinamento e aprimoramento profissional”, ressaltou. Para participar do evento, os presentes doaram um kit de higiene pessoal ou um pacote de fraldas à ONG Médicos de Rua, que arrecadou mais de 100 itens.

Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro – Diretora Secretária-Geral do CRF-PR – esteve presente no seminário e acentuou o comprometimento da atual Diretoria do Conselho em levar capacitação e orientação aos farmacêuticos. “Por meio de eventos como estes, queremos conduzir os profissionais a buscar o conhecimento de novos assuntos. Mostrando que somos qualificados em diversos temas, conquistamos o fortalecimento e a valorização profissional”, declarou a Diretora ao abrir o evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR

topo