Notícia: CFF lança capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUS

Publicado em 11 de abr. de 2017

CFF lança capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUS


As inscrições encerram no dia 28 de abril
CFF lança capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUS

O Conselho Federal de Farmácia – CFF lançou o “Projeto de Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) – Capacitação em Serviços”. O objetivo é oferecer capacitação para que farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o raciocínio clínico, para aprimorar o cuidado farmacêutico no âmbito do SUS.

O projeto foi elaborado pelo GT sobre saúde pública/CFF sob a coordenação geral do vice-presidente do CFF, Dr. Valmir de Santi.

A metodologia desenvolvida permite ao CFF, por meio dos conselhos Regionais, reunir dezenas de farmacêuticos nos municípios para participar da capacitação e implantar os cuidados farmacêuticos em sua cidade, com o acompanhamento de tutores que darão consultoria após o curso. Confira aqui os critérios para seleção e saiba como participar.

A capacitação terá carga horária total de 80 horas, distribuídas em cinco módulos presenciais de 16 horas, que serão ministrados a cada 15 dias. O projeto prevê a criação de 14 centros de formação, em 2017, para atender cerca de 300 municípios com a capacitação e implantação de serviços de cuidados farmacêuticos nos postos de saúde do SUS.

>> IMPORTANTE:

> O CRF-PR está montando uma lista com a finalidade de organizar os polos com os Farmacêuticos interessados em participar do curso e que estejam com dificuldade em formar o grupo (é necessário ter 40 profissionais por polo em cada região). Envie um e-mail para ac@crf-pr.org.br A/C Maria Augusta Marcondes, com os dados:
Nome completo, número do CRF, Regional de Saúde, Telefone e E-mail.

>> Lembrando que o envio dos dados acima não garante a inscrição no curso, pois dependerá da formação de grupos com o mínimo de participantes exigido.

>> Os dados devem ser enviados até o dia 24 de abril, após, o CRF-PR enviará um e-mail avisando se houve êxito ou não na formação dos grupos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR



topo