CFF e CRFs colocam campanha pelo dia 20 de janeiro no ar
Anúncio já está circulando nas revistas de bordo deste mês. Veiculação será feita também na TV, em rádio, outdoor, busdoor, jornal e pela internet
A campanha do Conselho Federal de Farmácia e do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná pelo Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, já está no ar. Literalmente! Passageiros que viajarem pelas companhias aéreas TAM, Gol e Azul encontrarão nas revistas de bordo deste mês, o anúncio institucional "Faz bem contar com o farmacêutico". As peças também serão divulgadas em outros meios de comunicação.
Será feita a veiculação do vídeo nas TVs aberta e fechada e em 30 salas de cinema de 24 cidades, em 21 estados. Um anúncio circulará dia 20 de janeiro no jornal Destak, que é distribuído gratuitamente nas principais universidades, estacionamentos, bancas de jornal e mais de 300 pontos fixos da região do ABC Paulista e das cidades de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
Está previsto ainda um plano de mídia digital, com veiculação de anúncios em sites como Globo.com, Estadão, Terra, UOL, IG, Yahoo, MSN, Folha de SP, Bol, Veja, R7, MSN, Yahoo, Abril Tua Saúde e ABC da Saúde, além do Facebook e Youtube.
A divulgação será reforçada regionalmente pelo CRF-PR na RPC/Rede Globo das cidades de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranavaí, Guarapuava e Ponta Grossa. O Conselho Regional também fará a divulgação em 11 emissoras de rádio de 8 cidades do estado (Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel, Umuarama, Francisco Beltrão e Santo Antônio da Platina).
Em seis estados (Maranhão, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará) a mensagem da campanha estará circulando pelas capitais em busdoors. O Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraná, Sergipe e Pernambuco farão também a divulgação em outdoors, junto com outros quatro estados (Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Espírito Santo).
“Essa divulgação está sendo possível com a união dos Conselhos Federal e Regionais em torno de um objetivo comum, que é promover a valorização e o reconhecimento do Farmacêutico como um profissional essencial à saúde”, comenta o Presidente do CFF, Dr. Walter da Silva Jorge João. A campanha abordará a importância do cuidado e do trabalho do Farmacêutico em todas as suas áreas de atuação, da farmácia comunitária à indústria, do ospital aos laboratórios de análises clínicas, das práticas integrativas (floralterapia, homeopatia, acupuntura, fitoterapia etc) à alta complexidade (perfusão sanguínea, oncologia etc). “Em todas essas áreas, faz bem contar com o farmacêutico”, reitera o Presidente do CFF.