Este livro vem preencher a lacuna deixada pela obra Farmacognosia: da planta ao medicamento e atender aos conhecimentos incorporados à área na última década.
Produtos de origem natural, em especial de fontes vegetais e animais, considerados sob aspectos estratégicos racionais, estão recebendo, mundialmente, atenção especial, já que podem constituir matérias-primas sustentáveis e renováveis, em contraposição aos produtos fósseis de reservas finitas.
Encontra-se estruturado com uma abordagem atualizada e adequada considerando aspectos relativos a matérias-primas, produtos derivados e fármacos provenientes de fontes vegetais, animais e minerais.
Os conhecimentos relativos à biodiversidade e ao desenvolvimento de fármacos e medicamentos (Parte 1) e aos principais grupos de metabólitos (parte 2) são expostos em 28 capítulos, contando com a contribuição de 47 autores, especialistas nos temas relacionados.
Cada capítulo apresenta sugestões para leitura e pontos-chaves, buscando, dessa forma, ressaltar o que é imprescindível para a consolidação do conhecimento relativo a cada tema específico.
A obra materializa a preocupação e o reconhecimento da responsabilidade em fornecer um texto básico, conciso e atual. O livro deve servir, também, como suporte às atividades de ensino, de pesquisa e de atuação profissional, sempre que houver o envolvimento com produtos naturais, de diversas origens.
Mais informações,
clique aqui!
Fonte: Assessoria dos autores do livro