Abertas consultas públicas sobre plantas medicinais e seus derivados
As consultas incluem a proposta de inclusão de monografias de drogas vegetais, além de óleos, gorduras, ceras, tinturas e extratos fluídos derivados de plantas medicinais
A Anvisa abriu quatro consultas públicas que tratam da inclusão de monografias sobre derivados de plantas medicinais e drogas vegetais na Farmacopeia Brasileira.
As consultas incluem a proposta de inclusão de monografias de drogas vegetais, além de óleos, gorduras, ceras, tinturas e extratos fluídos derivados de plantas medicinais.
A proposta descrita na Consulta Pública nº 160, que inclui monografias de óleos, gorduras e ceras de plantas medicinais e na Consulta Pública nº 161, que trata sobre monografias de tinturas de plantas medicinais, já estão abertas a contribuições. O prazo termina em 16 de junho.
A Consulta Pública nº 162, que propõe monografias de extratos fluídos de plantas medicinais e a Consulta Pública nº 163, que inclui monografias de drogas medicinais, também já estão com o prazo de contribuição aberto e o último dia para oferecer sugestões e críticas é até o dia 17 de junho.
Clique aqui e acesse a página das Consultas Públicas