Notícia: Anvisa suspende vários produtos

Publicado em 10 de jun. de 2015

Anvisa suspende vários produtos


Confira relação de produtos suspensos pela agência
Anvisa suspende vários produtos

Anvisa suspende lote do saneante Triex

A Anvisa determinou a suspensão, comercialização e uso do lote 5 (validade 36 meses) do saneante Desinfetante de Uso Geral – Lavanda, marca Triex, fabricado por 3X Produtos Químicos Ltda. A Agência determinou que a empresa recolha todo estoque no mercado.

Laudo de Análise Fiscal emitido pela a Fundação Ezequiel Dias revelou resultados insatisfatórios nos ensaios de teor de tensoativo catiônico e de contagem de bactérias aeróbias.

A medida está na Resolução nº 1647/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende tintura de cabelo sem registro

A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso da Tintura para Cabelo Exotic Colors Criativ, fabricado pela empresa G.G.G Maia – ME. O produto, que não possui registro na Agência, era comercializado irregularmente pelo site www.criativexotic.com.

A medida está na Resolução nº 1649/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende todos os lotes do medicamento Protectina

A Anvisa determinou a suspensão, comercialização e uso de todos os lotes válidos do Protectina (hiclato de doxiciclina), cápsulas gelatinosas duras com microgrânulos, em todas as concentrações. O medicamento é registrado pelo Laboratório Gross S.A.

Uma das razões da suspensão é o fato de que Laboratório não solicitou a inspeção para fins de Certificação em Boas Práticas de Fabricação do local declarado no registro como responsável pela produção e encapsulamento do produto intermediário (microgrânulos de hiclato de doxiciclina), da Ethypharm Industries S/A (Houdan, França). Também não foram comprovados os locais de fabricação do medicamento.

Em 03 de novembro de 2014, a Agência já havia indeferido o pedido de renovação de registro do medicamento.

A medida está na Resolução nº 1648/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).

A Agência determinou que a empresa promova todo o recolhimento de todo o estoque do medicamento citado na Resolução.

Suspenso o produto Viclohex Solução Aquosa

A Anvisa determinou a suspensão, fabricação, distribuição e uso do Viclohex Solução Aquosa (Digluconato de Clorexidina 0,2%), fabricado pela empresa R.T.R. Volante EPP.

A decisão foi tomada após a verificação de diversas irregularidades, inclusive na propaganda no site da empresa. A publicidade induzia o consumidor a utilizar o produto como antisséptico, finalidade para o qual não foi notificado na Anvisa.

A medida está na Resolução nº 1650/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).


Fonte: Anvisa

topo