Notícia: Paraná sediará Curso de Especialização em Análise de Situação de Saúde

Publicado em 1 de jun. de 2015

Paraná sediará Curso de Especialização em Análise de Situação de Saúde


Profissionais de saúde interessados têm até o dia 15 de junho para fazer a inscrição
Paraná sediará Curso de Especialização em Análise de Situação de Saúde

A Escola de Saúde Pública do Paraná, vinculada ao Governo do Estado, foi escolhida para ser o ponto focal das aulas presenciais dos estados da região Sul para a 2ª edição do Curso de Especialização em Análise de Situação de Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Os profissionais de saúde interessados têm até o dia 15 de junho para fazer a inscrição no site www.asis.iptsp.ufg.br. O curso, oferecido na modalidade Ensino à Distância (EAD), acontece entre agosto de 2015 e novembro de 2016, e visa formar profissionais para a qualificação em diagnóstico de situação de saúde com análise de problemas de saúde, seus condicionantes e determinantes. As inscrições são gratuitas. 

Trata-se de uma especialização voltada para o estudo da epidemiologia local, que prioriza a capacitação da homogeneidade técnica dos profissionais da saúde. “O objetivo é o fortalecimento dos nossos profissionais de área para o apoio aos municípios atendidos tanto no âmbito da atenção primária quanto das vigilâncias, com segurança, qualidade e efetividade”, explica a diretora do centro de epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado, Cleide Oliveira. 

A especialização destina-se a profissionais da área da Saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente da área de Vigilância em Saúde, das três esferas administrativas (municipal, estadual e federal). No total serão disponibilizadas 70 vagas para a região sul. O curso terá carga horária de 444 horas, distribuídas em atividades presenciais (108 horas), a serem realizadas na Escola de Saúde Pública do Paraná, e ensino à distância (336 horas). Mais informações no site do curso oferecido pela Universidade Federal de Goiás, www.asis.iptsp.ufg.br.


Fonte: SESA PR

topo