Notícia: Senado recebe debate nacional sobre doenças transmissíveis

Publicado em 27 de abr. de 2015

Senado recebe debate nacional sobre doenças transmissíveis

O assunto reúne parlamentares, profissionais de saúde, representes da indústria e sociedade civil
Senado recebe debate nacional sobre doenças transmissíveis

As doenças transmissíveis mudaram significativamente no decorrer dos últimos anos e combatê-las continua a ser um desafio para os programas de prevenção e monitoramento de saúde do Brasil. Doenças antigas como a Cólera e a Dengue ressurgiram e endemias importantes como a Tuberculose e as meningites se mantém vivas, comprovando que as doenças transmissíveis continuam sendo um problema de Saúde Pública. Para auxiliar na resolução da problemática, o Programa Ação Responsável promove o debate acerca do tema no VII Fórum Nacional de Políticas de Saúde, que chega ao Senado Federal - auditório do Interlegis - no dia 28 de abril. O evento é aberto ao público com inscrições gratuitas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

O fórum tem como ponto de partida discutir o cenário atual, as ações de prevenção e o controle das doenças transmissíveis em âmbito nacional - em conformidade com as diretrizes do Plano Brasil Maior, do Plano Nacional de Saúde (PNS - 2012-2015), e das Metas estabelecidas para o Milênio. O objetivo é discutir propostas para elaboração de uma agenda propositiva para o enfrentamento desses e outros desafios na área da Saúde.

Serviço: VII Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil
Data: 28 de abril, terça-feira, das 9 às 14h
Local: Senado Federal - auditório do Interlegis Senador Antonio Carlos Magalhães, Via N2
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável