Notícia: Em Curitiba, Caputo Neto acompanha obras da nova Farmácia do Paraná

Publicado em 19 de jan. de 2015

Em Curitiba, Caputo Neto acompanha obras da nova Farmácia do Paraná


Obras são do futuro prédio da Farmácia do Paraná da 2ª Regional de Saúde Metropolitana
Em Curitiba, Caputo Neto acompanha obras da nova Farmácia do Paraná

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, visitou nesta quinta-feira (15) as obras do futuro prédio da Farmácia do Paraná da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, em Curitiba. O serviço ocupará três dos onze andares da antiga sede do Centro de Especialidades, na avenida Marechal Floriano Peixoto próximo à avenida Marechal Deodoro.

“Esta será a maior das nossas 22 Farmácias do Paraná, que estão sendo reestruturadas pelo Governo do Estado. Todo o projeto foi pensado para dar mais conforto, segurança e qualidade ao atendimento prestado aos usuários”, destacou Caputo Neto.

As Farmácias do Paraná distribuem gratuitamente medicamentos de alto custo e uso contínuo a milhares de paranaenses. São tratamentos para mais de 80 doenças, como Alzheimer, Parkinson, hepatites virais, esclerose múltipla, entre outras.

De acordo com o superintendente administrativo da Sesa, Pythagoras Schemidt Schroeder, a reforma da estrutura física já está praticamente concluída. “Faltam apenas alguns acabamentos e outros ajustes no sistema elétrico e hidráulico. Também já iniciamos o processo de compra dos equipamentos e mobiliário para transferirmos a farmácia para cá”, explicou.


Atualmente, a Farmácia do Paraná funciona junto à regional de saúde, na Rua Barão do Rio Branco. Com as novas instalações, o serviço terá consultórios farmacêuticos, almoxarifado, ampla recepção, além de uma moderna câmara fria. “Nosso projeto é implantar uma farmácia que seja modelo para todo o Brasil, oferecendo o que há de melhor aos cerca de 22 mil usuários cadastrados para receber medicamentos nesta unidade”, disse a diretora do departamento de Assistência Farmacêutica, Deise Pontarolli.

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 4 milhões na obra de reforma dos três andares da nova farmácia. Também já foi licitada e deve começar em breve a reforma dos outros oito andares que abrigarão a futura sede da 2ª Regional de Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde do Paraná



topo