Notícia: VI Seminário de Atualização em Indústria Cosmética reúne profissionais em Curitiba

Publicado em 30 de set. de 2014

A Formulação de Produto Cosmético Seguro foi o assunto em pauta

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR, através da sua Comissão de Indústria Cosmética,realizou no último dia 26 de setembro, o VI Seminário de Atualização em Indústria Cosmética com Ênfase em Formulação de Produto Cosmético Seguro, no Hotel Slaviero Soho em Curitiba.
O Seminário teve o objetivo de esclarecer aos Profissionais as dúvidas referentes à Indústria Cosmética, além de informar, capacitar e trazer atualizações sobre o desenvolvimento de novas tecnologias.

O evento contou com a presença da Diretora Tesoureira do CRF-PR, Dra. Marina Gimenes, desejando as boas vindas aos profissionais  que estavam ali presentes, para em seguida passar a palavra à Coordenadora da Comissão de Indústria Cosmética – CRF-PR, Dra. Sônia Friedlaender Reple, para relizar uma explanação sobre o Curso “Safety Assessment”, Qualificação de Assessores de Segurança de Produtos Cosméticos, curso no qual participou na Universidade Vrije Universiteit em Bruxelas na Bélgica.

O Seminário contou com um público de aproximadamente 60 pessoas, entre acadêmicos, farmacêuticos e outros profissionais.  Estiveram presentes no evento os  demais membros da Comissão de Indústria Cosmética do CRF-PR, , Dra. Ane Margarete Kerniski, Dra. Claúdia da Cunha Guarda, Dra. Mariane Zanetti Schabatura e Dra. Solange Semes.

A entrada para o evento foi 1 Kit de Higiene Infantil  (pacote de fraldas descartáveis + sabonete + lenço umedecido) que foram doados  para a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia).

Confira abaixo as palestras ministradas durante o Seminário

- Uso da Biodiversidade Brasileira em Produtos Cosméticos – Um Paradigma de Sucesso - Dra. Francine Leal Franco (Diretora de Sustentabilidade na GSS Consult).

- Produto de Grau de Risco 1 – Dra. Klézia Belleti (Farmacêutica da UFPR e Consultora da C. Lab. Consultoria).

- Produto de Grau de Risco 2 – Dra. Mariele Oliveira -  Gerente de contas da Basf

- Métodos Alternativos à Experimentação Animal para Avaliação de Segurança – Dra. Simone Fanam Hengeltraub (Diretora Científica e sócio-fundadora da empresa Tridskin, do Grupo Investiga).

Acesse o material completo das palestras nos links abaixo.