A aprovação do PL 41/93 que define a farmácia como estabelecimento de saúde, foi tema da entrevista concedida, ao “Programa Destaque” da Rede Massa de Maringá, pelo presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli, à apresentadora Andréia Silva. Depois de ser aprovado no Senado Federal, o PL agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
A população poderá ir até a farmácia e ter a qualidade de ser atendida por farmacêuticos treinados, habilitados e com o poio de técnicos de farmácia qualificados para auxilia-lo, aponta Dr. Arnaldo Zubioli. “A farmácia como estabelecimento de saúde poderá prestar um serviço mais efetivo e de qualidade, como por exemplo vacinação, testes para acompanhamento de doenças crônicas além de aferição de pressão e diabetes, além de alguns tipos de aplicação de injetáveis que antes não poderiam ser realizados” diz.
O presidente do CRF-PR ainda aponta que a aprovação deste projeto é uma grande conquista e avanço. “O farmacêutico é o profissional de saúde habilitado para orientar os pacientes sobre os medicamentos prescritos, além de promover com eficiência a Assistência Farmacêutica”.
Clique aqui e confira na íntegra, a entrevista exibida no "Programa Destaque” da Rede Massa de Maringá no dia 29/07/2014.
Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR
Presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli
‹
›