Notícia: Prati-Donaduzzi é parceira de projeto piloto sobre Descarte de Medicamentos

Publicado em 5 de jun. de 2014

Prati-Donaduzzi é parceira de projeto piloto sobre Descarte de Medicamentos


A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi é uma das empresas apoiadoras do Projeto Piloto para Descarte de Medicamentos Domiciliares em Curitiba.
Prati-Donaduzzi é parceira de projeto piloto sobre Descarte de Medicamentos

A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi é uma das empresas apoiadoras do Projeto Piloto para Descarte de Medicamentos Domiciliares em Curitiba. A campanha, que tem como slogan “Medicamento não é lixo, descarte no lugar certo”, será lançada nesta sexta-feira (4), às 16h, na Capela Santa Maria, na capital do Estado do Paraná.

O projeto tem como objetivo orientar a população sobre o descarte correto de medicamentos vencidos ou que sobraram após um tratamento específico e não serão mais utilizados. “Nós fomos o primeiro laboratório a investir nos medicamentos fracionáveis, que têm como premissa promover o uso racional de medicamentos. Por isso, acreditamos neste projeto de grande valia para a cidade, que poderá ser ampliado para outras regiões do Estado”, explica o gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Cássio Dias.

Para o descarte dos medicamentos foram disponibilizados coletores em 40 pontos estratégicos de Curitiba, um incentivo para que a população leve os medicamentos até a unidade mais próxima que faz parte da campanha. Nos coletores é possível descartar pomadas, cremes, comprimidos, cápsulas, líquidos, sprays em uma ‘boca’ do coletor, também caixas e bulas de medicamentos em outra ‘boca’ do coletor. Além disso, as estações registram quantos medicamentos foram coletados durante a campanha, garantem o registro e o correto acondicionamento dos medicamentos até sua coleta pelas empresas responsáveis, que darão o destino certo para cada tipo de medicamento.

O programa de recolhimento de medicamentos domiciliares é realizado pela Prefeitura de Curitiba, junto com as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná (Sindifar-PR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Uniandrade, e conta com o apoio da Brasil Health Service (BHS), Prati-Donaduzzi, Herbarium, Serquip, Cavo e diversas redes de farmácias.



topo