Notícia: CRF-PR homenageia Farmacêutico pelos 25 anos de dedicação à Profissão

Publicado em 28 de mai. de 2014

CRF-PR homenageia Farmacêutico pelos 25 anos de dedicação à Profissão


O Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas recebeu homenagem por seus 25 anos de atividades ligadas ao CRF-PR e à profissão farmacêutica no Paraná
CRF-PR homenageia Farmacêutico pelos 25 anos de dedicação à Profissão

A Reunião Plenária do CRF-PR do mês de maio foi especial, pois homenageou o Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas, que está completando 25 anos de atividades ligadas ao CRF-PR e à profissão farmacêutica no Paraná. A sua história profissional se converge com a própria do CRF-PR neste período, sendo testemunha dos progressos atingidos e das dificuldades superadas. “Dr. Eduardo é um exemplo de dedicação extraordinária e paixão pela profissão.  Isso deve ser reconhecido por todos nós que fazemos parte do CRF-PR, pois 25 anos é toda uma vida. Muito obrigado por sua contribuição, dedicação e amizade”, destaca Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do CRF-PR.

O Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas iniciou suas atividades pelo CRF-PR em 15 de maio de 1989, após ter sido aprovado em concurso público naquele mesmo ano. Sendo natural de Nova Marília no estado de São Paulo, se formou na Universidade Estadual de Maringá. Antes de vir ao Paraná estava exercendo suas atividades em análises clínicas na cidade de Campo Grande – M.S. Sua nomeação foi feita pelo presidente a época Dr. Arnaldo Zubioli, que por justiça do próprio destino, hoje preside o CRF-PR.  

De acordo com colegas de universidade, Dr. Eduardo desde cedo  se mostrou engajado nos eventos em defesa da profissão farmacêutica, como nas viagens a Brasília de ônibus, militando por  reinvindicações, projetos de lei entre outras causas em favor da profissão. “Foram tempos difíceis de grande enfrentamento à situação da época, uma parcela significativa dos profissionais apenas “assinava” pela farmácia, possuindo outras atividades nos horários os quais deveriam estar presentes no seu estabelecimento. Os fiscais trabalhavam sem dia e nem horário definidos, e além de fiscalizar os estabelecimentos, deviam levantar informações que eram repassadas para diretoria na época, com intuito sempre de preservar o acesso da população ao farmacêutico”, conta Dr. Luciano Pacheco, Fiscal Farmacêutico do CRF-PR. 

Nestes últimos anos a assistência de farmacêutico não só na farmácia comunitária com em todos os outros âmbitos da profissão evoluiu, tanto é que estamos a passos curtos para chegar na assistência integral. A participação de cidadãos que vestem a camisa da saúde como base para a valorização profissional leva com certeza a vitória, sendo assim o Dr. Eduardo fez e com certeza sempre estará lutando para que a farmácia tenha sempre o seu destaque na história da humanidade. É o agradecimento do CRF-PR a esses anos de dedicação e paixão eterna pelo “ser farmacêutico”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR

Confira abaixo algumas fotos da trajetória do Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas

 

 



topo