Notícia: Farmácia do Paraná de Toledo atenderá em horário diferenciado

Publicado em 11 de mar. de 2014

Farmácia do Paraná de Toledo atenderá em horário diferenciado


Todos os meses, a Farmácia do Estado atende, em média, mais de seis mil pacientes
Farmácia do Paraná de Toledo atenderá em horário diferenciado

Com mais de dez meses nas novas instalações a Farmácia do Paraná da 20ª Regional de Saúde de Toledo irá melhorar os serviços com a ampliação do horário de atendimento. Já no mês de  março a unidade passará a atender das 8h às 14h sem fechar para o almoço. A medida prevê facilitar a retirada de medicamentos dos pacientes.

A chefe da farmácia, Luciana Uchoa Furlan, explica que nos meses de setembro a outubro foi realizada uma pesquisa de satisfação com 500 pacientes. O trabalho levantou pontos que foram estudados entre a equipe de profissionais da unidade e direção da 20ª Regional de Saúde.

“Um dos pedidos dos pacientes é que a Farmácia do Estado tivesse horário diferenciado para o atendimento”, comenta Luciana. “Desde a inauguração a unidade atende o público no período da manhã, mas assim que a necessidade de ampliação deste atendimento foi constatada, passamos a estudar a questão para melhorar os serviços”.

Além das melhorias no horário de atendimento a unidade também passou a contar, desde janeiro, com a contratação de mais um farmacêutico. “Prestamos auxílio aos 18 municípios da área de abrangência da 20ª Regional de Saúde, ou seja, são milhares de pacientes atendidos mensalmente que exigeM dedicação do quadro funcional”, destaca Luciana.

 

ATENDIMENTOS

Todos os meses, a Farmácia do Estado atende, em média, mais de seis mil pacientes; 2.827 são de Toledo, valor que corresponde a 42% do total dos 18 municípios da 20ª Regional de Saúde. “A média diária é de 150 atendimentos e são raras as situações em que os pacientes precisam aguardar muito tempo na fila”, afirma o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Odacir Fiorentin.

A descentralização também promoveu mais agilidade nos atendimentos realizados na unidade. “Alguns medicamentos são repassados diretamente para as Secretarias Municipais e isso já reduz o número de pessoas que precisam vir até a unidade”, pontua Fiorentin ao esclarecer que existe uma escala de entrega dos remédios, um procedimento organizacional da unidade.


ASSISTÊNCIA

Além da entrega do medicamento a Farmácia do Estado presta os serviços de assistência farmacêutica. Uma enfermeira também está acompanhando os pacientes diabéticos. Eles recebem orientações e assistência diferenciada.


Fonte Jornal do Oeste

 

 



topo