Notícia: Município de Tupãssi informatiza sistema de distribuição de medicamentos

Publicado em 11 de mar. de 2014

Município de Tupãssi informatiza sistema de distribuição de medicamentos


O Sistema permitirá controlar toda a distribuição dos medicamento e também o agendamento de consultas nos postos de saúde
Município de Tupãssi informatiza sistema de distribuição de medicamentos

Um novo sistema de gerenciamento e controle de medicamentos está sendo implantado pela Secretaria de Saúde do município de Tupãssi no Oeste do Paraná. Para operar o sistema, os Servidores da saúde do município  passaram por um treinamento especifico no último dia 18 de fevereiro.  O Sistema permitirá controlar toda a  distribuição dos medicamento  e também  o agendamento de consulta, atendendo  todos os postos de saúde e também o  Hospital Municipal, o programa

O sistema é gerenciado por uma empresa privada contratada por meio de licitação e será utilizado por médicos, enfermeiras, farmacêuticos, dentistas e servidores em geral que atuam no setor.
Atualmente o município possui atendimento em saúde 24h, com consultas médicas, gabinetes odontológicos, procedimentos cirúrgicos e farmácias municipais que oferecem pelo menos 100 tipos de medicamentos a mais que as farmácias básicas.

“Implantamos este sistema informatizado para que a secretaria possa ter um controle maior de tudo o que é feito no setor da saúde. Nós queremos dar o máximo de conforto e garantir um serviço de qualidade à população, por isso possuímos diversos serviços e este novo projeto vai nos ajudar a desenvolver procedimentos com cada vez mais eficiência”, diz o secretário de Saúde, Edson Vergínio.

Depois de pedidos do secretário e do prefeito José Carlos Cal Mariussi, o novo sistema foi implantado no fim de 2013 e começa a ser utilizado nos próximos dias pelos funcionários que atuam na área. “Tupãssi sai mais uma vez na frente e, com este novo conjunto informatizado para controle de medicamentos e agendamento de consultas, hoje nossa estrutura não perde em atendimento para a rede particular”, explica o analista de sistemas, Cleber Batista Farias.

 
Fonte: Jornal do Oeste



topo