Laboratório de Análises Clínicas do Hospital do Trabalhador (HT) obteve desempenho excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade, referente ao ano de 2013. O certificado de excelência foi entregue nesta semana à direção do hospital e atesta a confiabilidade dos laudos emitidos pelo laboratório.
Atualmente, cerca de 35 mil análises clínicas são realizadas mensalmente no laboratório. A unidade é responsável por realizar exames na área de hematologia, microbiologia, bioquímica, parasitologia, urinálise e imunologia.
O Programa Nacional de Controle de Qualidade é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e faz avaliações externas de qualidade para mais de 3,1 mil laboratórios clínicos de todo o país. Este é o décimo ano consecutivo que o laboratório do Hospital do Trabalhador recebe a certificação máxima de qualidade.
Segundo o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London, a busca pela excelência é um dos principais objetivos da política que está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado na área da assistência hospitalar. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, mas para isso temos que garantir também a segurança dos profissionais e a confiabilidade dos procedimentos”, disse London.
RESULTADOS – De acordo com o diretor-geral do HT, Geci Labres de Souza, o hospital está se consolidando cada vez mais como um dos melhores do país e os resultados já podem ser sentidos pela população. “Este certificado que recebemos é fruto do empenho da equipe e do processo de modernização das nossas instalações. Tudo isso reflete na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou o diretor.
O Hospital do Trabalhador é referência no atendimento ao trauma em Curitiba e Região Metropolitana. Ele conta com o maior pronto socorro do Paraná e é responsável por grande parte dos atendimentos de urgência e emergência da capital. A unidade também será o principal ponto de referência hospitalar para a Copa do Mundo deste ano, em Curitiba.
Fonte: SESA/PR