Notícia: Laboratório do Hospital do Trabalhador recebe certificação máxima

Publicado em 12 de fev. de 2014

Laboratório do Hospital do Trabalhador recebe certificação máxima


Atualmente, cerca de 35 mil análises clínicas são realizadas mensalmente no laboratório.
Laboratório do Hospital do Trabalhador recebe certificação máxima

Laboratório de Análises Clínicas do Hospital do Trabalhador (HT) obteve desempenho excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade, referente ao ano de 2013. O certificado de excelência foi entregue nesta semana à direção do hospital e atesta a confiabilidade dos laudos emitidos pelo laboratório.


Atualmente, cerca de 35 mil análises clínicas são realizadas mensalmente no laboratório. A unidade é responsável por realizar exames na área de hematologia, microbiologia, bioquímica, parasitologia, urinálise e imunologia.

O Programa Nacional de Controle de Qualidade é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e faz avaliações externas de qualidade para mais de 3,1 mil laboratórios clínicos de todo o país. Este é o décimo ano consecutivo que o laboratório do Hospital do Trabalhador recebe a certificação máxima de qualidade.


Segundo o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London, a busca pela excelência é um dos principais objetivos da política que está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado na área da assistência hospitalar. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, mas para isso temos que garantir também a segurança dos profissionais e a confiabilidade dos procedimentos”, disse London.


RESULTADOS – De acordo com o diretor-geral do HT, Geci Labres de Souza, o hospital está se consolidando cada vez mais como um dos melhores do país e os resultados já podem ser sentidos pela população. “Este certificado que recebemos é fruto do empenho da equipe e do processo de modernização das nossas instalações. Tudo isso reflete na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou o diretor.

O Hospital do Trabalhador é referência no atendimento ao trauma em Curitiba e Região Metropolitana. Ele conta com o maior pronto socorro do Paraná e é responsável por grande parte dos atendimentos de urgência e emergência da capital. A unidade também será o principal ponto de referência hospitalar para a Copa do Mundo deste ano, em Curitiba.


Fonte: SESA/PR



topo