Ainda, Dra. Marisol destacou a “Prescrição Farmacêutica” resolução recém-aprovada e regulamentada que autoriza os Farmacêuticos de todo o país a realizarem a prescrição de medicamentos isentos de prescrição médica, o que representa uma nova conquista para a categoria, pois constitui uma das atribuições clínicas do farmacêutico e deverá ser realizada com base nas necessidades de saúde do paciente, obedecendo a princípios éticos e em conformidade com as políticas de saúde vigentes. "Nós temos conversado e, fazendo esses momentos com a população e alunos para lembrar que a farmácia é o estabelecimento de saúde. É muito importante que a população reconheça o farmacêutico como profissional capacitado e promotor da saúde, que está sempre presente, em qualquer momento e a disposição da comunidade”, explica.
Na ocasião o Vereador Felipe Braga Cortes elogiou o importante trabalho que vem sendo realizado pelo CRF-PR em pról da Classe Farmacêutica do Paraná, e destacou o Projeto de Lei aprovado em 2012 com proposta de sua autoria, que prevê a coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados em farmácias revendedoras e de manipulação e drogarias. O Vereador Felipe Braga Cortes também reiterou seu apoio ao CRF-PR no que se refere a projetos que possam contribuir para a saúde da população e ao setor farmacêutico.
Ao final da sessão, o CRF-PR recebeu um diploma da Câmara Municipal de Curitiba pelos excelentes serviços prestados à comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR