O 1º Seminário Paranaense de Farmacêuticos marcou um momento único na vida de muitos Profissionais. Aproximadamente 300 participantes conferiram o “Maior evento Farmacêutico do Ano” que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro no Espaço Torres em Curitiba.
Com o tema "Emprendedorismo e Empregabilidade', renomados palestrantes apresentaram suas trajetórias profissionais e o caminho que percorreram para alcançar o sucesso. Foram dois dias intensos de palestras, que trouxeram ao público presente um panorama sobre a situação atual do Mercado Farmacêutico e as novas perspectivas para o futuro, além de uma abordagem sobre os setores em maior crescimento e as novas oportunidades, mostrando que ferramentas de gestão podem fazer a diferença. Destaque para a palestra: “Vale a pena se pós-graduar no Brasil - Importância da Formação e da Ética na Empregabilidade” ministrada por Gustavo Ioschpe (Mestre em Desenvolvimento Econômico e Economia Internacional, Consultor do Jornal Nacional – TV Globo.
Além de palestras o Seminário promoveu mesas redondas para discussão de assuntos como: “Farmácia x Conveniência. Farmácia que queremos: Conveniência Adequada para as Farmácias” e “Mercado Farmacêutico uma análise conjuntal (Trabalho, Salário, Direitos, Perspectivas para a próxima década)”.
Para Dra. Marisol Dominguez Muro, (Presidente do CRF-PR) a ocasião cumpriu com seu objetivo, assim permitindo que entidades e profissionais pudessem debater assuntos pertinentes sobre suas atividades no cotidiano, a fim de levantar questões importantes que possam contribuir para o segmento. “A evolução do setor está diretamente ligada à união dos profissionais que atuam na área, durante o evento foi perceptível o interesse e a representatividade de todos os profissionais e entidades que estavam ali presentes e buscam se aprimorar e crescer juntamente com o setor Farmacêutico” finaliza.
O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) com apoio da Associação Paranaense de Farmacêuticos (ASPAFAR).
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR