Notícia: Londrina ganha nova unidade da Farmácia do Paraná

Publicado em 26 de ago. de 2013

Londrina ganha nova unidade da Farmácia do Paraná


A unidade de Londrina é a segunda maior do Estado em usuários cadastrados e volume de dispensação de medicamentos.
 Londrina ganha nova unidade da Farmácia do Paraná

A partir desta sexta-feira (23), as 10 mil pessoas que utilizam os serviços da assistência farmacêutica estadual na região de Londrina serão atendidas na nova Farmácia do Paraná. Com um espaço todo reformado e planejado para dar mais conforto aos usuários, a nova unidade foi inaugurada nesta sexta-feira pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. “A inauguração desta farmácia não significa apenas uma reforma estrutural. Este momento também marca a mudança no modelo de atendimento ao usuário e isso se faz com espaços adequados e profissionais qualificados”, destaca o secretário.

O Governo do Estado investiu R$ 390 mil na reestruturação da unidade, que ganhou uma área adicional de 100 m². Agora a farmácia conta com espaços amplos, que trazem mais agilidade e conforto ao usuário que retira os medicamentos. Também foram adquiridas geladeiras farmacêuticas, computadores, impressoras, ar condicionado e outros itens de mobiliário.
Além disso, as obras deixaram os estoques mais seguros e ainda possibilitaram a criação de consultórios de assistência farmacêutica. Para a diretora da 17ª Regional de Saúde, Djamedes Garrido, esta é a grande novidade da nova farmácia. “Com esses consultórios, os usuários terão uma sala específica para receber orientações sobre o uso dos medicamentos que retiraram. O farmacêutico também ficará à disposição para tirar dúvidas sobre reações adversas e outras questões relacionadas ao tratamento”, explica Djamedes.

A unidade de Londrina é a segunda maior do Estado em usuários cadastrados e volume de dispensação de medicamentos. Ela é referência para atender a população dos municípios de Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarama.

Fonte: SESA-PR



topo