Notícia: Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos teve ampla divulgação no Paraná

Publicado em 5 de mai. de 2013

Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos teve ampla divulgação no Paraná

A Campanha aconteceu em Curitiba e simultaneamente em mais 11 cidades do estado
Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos teve ampla divulgação no Paraná

A Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) em parceria com entidades e cursos de farmácia foi um sucesso, tendo ampla divulgação na imprensa de todo o Paraná.

A Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos em Atenção á Saúde do Idoso aconteceu no último dia 03 de maio (sexta-feira) das 9h00 ás 16h00 na “Boca Maldita” no centro de Curitiba e simultaneamente em mais 11 cidades do estado. Na oportunidade farmacêuticos e acadêmicos de farmácia prestaram atendimento gratuito à comunidade, explicando sobre os riscos de hipertensão e diabetes, realizando testes de glicemia capilar, aferição de pressão e exames de vista. Ainda foram feitas explicações sobre a importância da higienização adequada das mãos.

A ação foi promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) e  contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, APAD – Associação Paranaense do Diabético Juvenil, Indústria de Medicamentos Prati-Donaduzzi, Farmácias Panvel e Ótica São José.

No Paraná

A Ação se desenvolveu em diversas cidades de todo o Paraná através das Faculdades  que ofertam o curso de Farmácia, como: Dois Vizinhos – Unisep, Londrina – Inesul, UEL , Unifil,  Maringá – UEM  e Cesumar, Palmas – IFPR, Umuarama – Unipar, Francisco Beltrão – Unipar, Cornélio Procópio – (Faculdades Dom Bosco), Toledo – Unipar, Cascavel – FAG, Unioeste, Campo Mourão – (Faculdade Integrado), Ponta Grossa – UEPG, Curitiba – UFPR, PUC-PR, Unibrasil, Uniandradre, Universidade Positivo, Universidade Pequeno Príncipe e Universidade Tuiuti.

O CRF-PR apoiou todas as iniciativas e enviou folders de orientação para serem distribuídos.

Confira nos links abaixo, o que foi publicado sobre o assunto

Clique aqui e veja a matéria publicada no site da Rádio Band News Curitiba

Clique aqui e veja a matéria publicada no site da Rádio CBN Maringá

Clique aqui e veja a a matéria publicada no Portal R7