Notícia: Certificação de insumos farmacêuticos ativos fora da lista de priorização

Publicado em 30 de abr. de 2013

Certificação de insumos farmacêuticos ativos fora da lista de priorização

A Anvisa recomenda às empresas que aguardem e não peticionem certificação para empresas fabricantes de insumo
Certificação de insumos farmacêuticos ativos fora da lista de priorização

Desde o último dia 20 de fevereiro estão sobrestadas as análises das solicitações de registro e inspeção de insumos farmacêuticos ativos fora da lista da Instrução Normativa IN nº 15/09. A medida atende a decisão da  Diretoria Colegiada da Anvisa tomada na terceira reunião ordinária deste ano.

Desta forma a Anvisa recomenda às empresas que aguardem e não peticionem certificação para empresas fabricantes de insumos que não constem da lista de priorização definida pela RDC nº 57/09. As empresas que já efetuaram a solicitação devem aguardar nova deliberação da DICOL para prosseguimento da análise.

Fonte: Anvisa