Notícia: Plano de trabalho da Anvisa traz novos prazos para análise de medicamentos

Publicado em 1 de abr. de 2013

Plano de trabalho da Anvisa traz novos prazos para análise de medicamentos


Entre as novidades do documento estão as metas para redução do tempo de análise do registro de medicamentos, e a implantação do processo de registro eletrônico
Plano de trabalho da Anvisa traz novos prazos para análise de medicamentos

Anvisa publicou o novo Plano de Trabalho para o contrato de gestão entre a Agência e o Ministério da Saúde. Entre as novidades do documento estão as metas para redução do tempo de análise do registro de medicamentos, a implantação do processo de registro eletrônico e diminuição do estoque de processo que aguardam há mais de 180 dias para a primeira análise.

As metas vão trazer impactos diretos na saúde da população. Com os novos compromissos, a chegada de produtos de saúde e medicamentos ao mercado deverá ser mais rápida, ampliando a oferta de tratamentos. A análise de produtos estratégicos para o Sistema ùnico de Saúde (SUS) também será priorizada.

A medida ainda traz impactos positivos para o desenvolvimento da indústria nacional de medicamentos, pois a expectativa é que os fabricantes possam colocar seus produtos no mercado em menos tempo.

O Plano de Trabalho estabelece metas que a Anvisa deve cumprir durante o ano de 2013 e foi assinado na última semana entre o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. Ao todo são 21 metas que incluem também melhorias na gestão da Anvisa e aumento do índice de satisfação dos usuários do 0800, entre outros.

Veja o Plano de Trabalho 2013 da Anvisa.

Imprensa/Anvisa
 



topo