Notícia: Novo Sistema eletrônico para alterações de bulas permite mais agilidade

Publicado em 18 de mar. de 2013

Novo Sistema eletrônico para alterações de bulas permite mais agilidade

Novo Sistema eletrônico para alterações de bulas permite mais agilidade

Está disponível, desde o último dia 15 de março no portal da Anvisa, o novo sistema de peticionamento eletrônico de bulas. O sistema permite que os laboratórios farmacêuticos notifiquem para a Agência, de forma automática, alterações nas bulas de medicamentos.
Com isso, pedidos de alteração de bula, que aguardavam análise, são liberados imediatamente. Após a notificação, as alterações nas bulas serão disponibilizadas para a população, no Bulário Eletrônico da Anvisa,  em 24 horas.

De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a utilização do novo sistema acelera o trâmite de questões que dispensam uma análise detalhada e permite à Anvisa concentrar esforços nos temas de maior importância, como o registro de novos medicamentos e genéricos. Ainda de acordo com Barbano, o foco do sistema abrange a desburocratização e otimização do trabalho da Anvisa.

Guia
Para orientar as empresas sobre os novos procedimentos, a Agência preparou um guia sobre o assunto. Todas as empresas deverão incluir as bulas no sistema eletrônico, inclusive as que já realizaram peticionamentos anteriores, seguindo orientações e prazos específicos, detalhados na 3ª versão do  Guia de Submissão Eletrônica de Bulas.
Em 30 dias, a Anvisa irá disponibilizar uma atualização do Bulário Eletrônico, com as alterações informadas pelas empresas por meio do sistema eletrônico.

Confira aqui o Guia de Submissão Eletrônica de Bulas da Anvisa.
Fonte: Imprensa / Anvisa