Notícia: Palestra: " Segurança do Paciente com foco nos Erros de Medicação"

Publicado em 8 de out. de 2012

Palestra: " Segurança do Paciente com foco nos Erros de Medicação"


O CRF-PR apoiou o evento destinado a Farmacêuticos hospitalares, médicos e enfermeiros
Palestra:  " Segurança do Paciente com foco nos Erros de Medicação"

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) através da Comissão de Farmácia Hospitalar apoiou no último dia 04 de outubro a PALESTRA: "Segurança do Paciente com foco nos Erros de Medicação" realizada no Auditório 14 BIS no CINDACTA II em Curitiba e ministrada pelo renomado farmacêutico Dr. Mário Borges Rosa (Presidente do Instituto para Práticas Seguras do Uso de Medicamentos - ISMP Brasil e Tenente Coronel Farmacêutico R1 da Aeronáutica).

Voltada para Farmacêuticos hospitalares, médicos, enfermeiros e acadêmicos dessas áreas, a palestra foi uma oportunidade para os profissionais ampliarem seus conhecimentos e sua capacitação para a atuação na administração de medicamentos com o foco no paciente. Na ocasião foram abordadas questões importantes relacionadas ao tema proposto, onde foram citados os principais erros de medicação, tais como a seleção incorreta de medicamentos, a administração fora do horário programado, ou com técnica imprópria de preparo e erro de monitoramento, o palestrante ainda destacou que os erros cometidos em todo o ciclo do medicamento dentro do hospital podem ser minimizados e até evitados se houver responsabilidade, atenção e estrutura adequada para que o trabalho seja desenvolvido.

Estiveram presentes no evento os membros da Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-PR,Dra. Maria Luiza Drechsel Fávero, Dra.Mara Rúbia Keller Sartori, Dra. Ligia Regina Lustosa Do Valle, e Dra. Sandra Dacol.
 
O evento contou a participação de 209 pessoas e foi realizado pela Farmácia Hospitalar do CINDACTA II e contou com o apoio da Sbrafh - PR | CRF-PR | Comando da Aeronáutica e Ministério da Defesa | Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-PR.  Cada participante do evento doou 1 kg de alimento não perecível que foram destinados a uma instituição beneficiente.



topo