Notícia: Grupo de trabalho discute regras para bulas de medicamentos manipulados

Publicado em 1 de jun. de 2012

Grupo de trabalho discute regras para bulas de medicamentos manipulados

O Paraná será o primeiro estado que terá medicamentos manipulados com bula
Grupo de trabalho discute regras para  bulas de medicamentos manipulados

O Grupo de trabalho formado pela Secretaria de Estado da Saúde para discutir as regras para a regulamentação da lei estadual que obriga o fornecimento de bulas para medicamentos manipulados esteve reunido no Auditório do CRF-PR em Curitiba no último dia 31 de maio. Durante o encontro foram discutidas quais serão as normas para a formatação e conteúdo das bulas. As farmácias terão o prazo de 180 dias para se adequar após a definição das regras, devendo confeccionar as bulas com linguagem clara, precisa e que indique a melhor forma de utilização do medicamento.

O Grupo de Trabalho foi definido pela Vigilância Sanitária estadual e é formada por representantes do Conselho Regional de Farmácia do Paraná -CRF-PR, Conselho Regional de Medicina do Paraná - CRM-PR, Conselho Regional de Odontologia do Paraná CRO-PR, Associação Paranaense de Farmacêuticos - ASPAFAR, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais - ANFARMAG e Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná - SINDIFAR